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Dieta para quem está amamentando

Categoria: // 13/07/2018

Além de fazer boas escolhas em prol da sua saúde e do bebê, muitas mães procuram perder o peso que ganharam na gravidez, então trouxemos algumas dicas para as novas mamães!



 



Não é novidade que os hábitos saudáveis são a chave para ambas as situações, então não é recomendada uma dieta muito restritiva, então combinar a boa alimentação com exercícios leves e caminhadas são uma ótima pedida.



 



Confira as dicas abaixo, mas lembre-se, antes de iniciar a dieta procure o seu médico!



 




  1. Consuma gorduras saudáveis: abacate, azeite, castanhas, sementes e peixes gordurosos.

  2. Evite gorduras saturadas: frituras, manteiga e gordura vegetal.

  3. Aposte em proteína, cálcio e ferro: grãos, cereais, frutas e verduras.

  4. Diminua os produtos industrializados: refrigerantes, congelados, salgadinhos e bolachas (principais causadores do inchaço)

  5. Aposte em lanches intermediários pois você terá mais fome: smothies, frutas, oleaginosas.

  6. Diminua cafeína, álcool e cigarro: eles passam da corrente sanguínea para o leite.

  7. Fique atenta aos suspeitos de dar cólicas em bebês: brócolis, feijão, repolho, cebola, leite de vaca.